NEGROS LOIROS LINDOS DAS ILHAS SALOMÃO


A cor da pele humana e do cabelo variam consideravelmente dentro, e entre as populações do mundo. Um dos casos mais incríveis acontece entre os melanésios das Ilhas Salomão, que revelam uma variante genética funcional que levou os ilhéus a ter, ao mesmo tempo -veja que incrível-, a pigmentação de pele mais escura fora da África e a maior prevalência de cabelo loiro fora da Europa.


Estudos anteriores demonstram que a pigmentação é, em grande parte, hereditária, mas também indicam que evoluiu para se adaptar aos raios ultravioleta do sol. Sendo assim, as populações próximas ao equador possuem a pele e o cabelo mais escuros. No entanto, esta população das Ilhas Salomão, ao leste de Papua Nova Guiné, se diferencia desta tendência.
Na falta de uma explicação científica plausível, o senso comum insular credita que a cor seria resultado da exposição excessiva ao sol, ou então de uma dieta rica em peixe. Outra explicação se baseia na herança genética de ancestrais distantes, como mercadores europeus que teriam visitado o arquipélago no passado.

Qual é o sentido da vida?



A resposta da Bíblia


Muitas pessoas se perguntam sobre qual é o sentido da vida, talvez dizendo: “Por que estamos aqui?” ou “Será que minha vida tem objetivo?”. A Bíblia mostra que o objetivo da nossa vida é desenvolver uma amizade com Deus. Veja algumas verdades básicas reveladas na Bíblia:
  • Deus é o nosso Criador. A Bíblia diz: “Foi [Deus] quem nos fez, e não nós a nós mesmos.” — Salmo 100:3; Revelação (Apocalipse) 4:11.
  • Deus tem um objetivo para tudo que ele criou, incluindo nós. —Isaías 45:18.
  • Deus nos criou com uma “necessidade espiritual”, o que inclui o desejo de encontrar o sentido da vida. (Mateus 5:3) E ele quer que esse nosso desejo seja satisfeito. — Salmo 145:16.
  • Nós satisfazemos nossa necessidade espiritual por desenvolver uma amizade com Deus. Embora a ideia de ser amigo de Deus pareça impossível para alguns, a Bíblia nos incentiva: ‘Achegue-se a Deus, e ele se achegará a você.’ — Tiago 4:8; 2:23.
  • Para sermos amigos de Deus, precisamos viver em harmonia com seu objetivo para nós. A Bíblia declara esse objetivo em Eclesiastes 12:13: “Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.” — Bíblia na Linguagem de Hoje.
  • No futuro, veremos o pleno cumprimento do objetivo de Deus para nós quando ele eliminar o sofrimento e der vida eterna aos seus amigos, aqueles que adoram a ele. — Salmo 37:10, 11.


Ei, meninas...

Ei, meninas...

Não adianta vocês se matarem na academia, deixar de comer besteiras, virar uma "lindinha perfeita" da vida, ser a melhor namorada do mundo ou fazer todas as vontades dele. Pois se o maldito quiser brincar com teus sentimentos, ele vai fazer isso de qualquer jeito.
Desculpe-me a sinceridade, mas a verdade é que quando o homem nasce mal caráter, geralmente ele morre mal caráter. E pior, a troco de nada. Sabe por quê? Porque determinados moleques (que se dizem homem)… nunca estão satisfeitos com o que tem.
Eles precisam ver com os próprios olhos que tem outros que valorizam, que te faça rir, e que você não tá ali a disposição dele.
E o pior, você insiste em achar que pode mudar alguém assim... Ilusão! Ninguém muda ninguém. Talvez melhore apenas, por muito ou pouco tempo.
É lembre-se: "Você pode dar a ração mais cara ao cachorro, que ainda assim, ele vai insistir em procurar algo pra se alimentar no lixo.


Querem conhecer um homem de verdade? Então observem como ele trata os pais, irmãos, colegas e até mesmo o garçom no bar ou restaurante.


Irlan Melk
Consultor Amoroso | Jornalista
irlannobuzu@gmail.com